• All Categories
Quick Search
Português RSS

CORREIOS: EXTRAVIOS E AFINS [Copy the Link]

1#
Este tópico é relativo a toda e qualquer informação que seja útil para resolver problemas de extravio de mercadorias por parte dos Correios no Brasil.

A Lei 6.538 de 22.06.1978, define e dispõe sobre os serviços postais, que são prestados pelas agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e por suas  empresas franqueadas.

ABERTURA OU VIOLAÇÃO DE OBJETO POSTAL
A lei determina que uma correspondência ou pacote precisa ser aberto na presença do remetente ou do destinatário quando apresentar indícios de conter objetos sujeitos ao pagamento de tributo ou com valor diferente do que foi declarado ou, ainda, de uso ou entrega proibida.

CORRESPONDÊNCIA NÃO ENTREGUE
Os objetos postais pertencem ao remetente até sua entrega efetiva ao destinatário. Se por qualquer motivo isso não for possível, o objeto permanece à disposição do remetente, que deverá receber uma notificação indicando a agência  em que a mercadoria/correspondência se encontra e o prazo que dispõe para retira-la. Os Correios poderão inutilizar o objeto quando não houver meios para entrega-lo ao restituí-lo. Contudo, antes de proceder dessa maneira, deverão comunicar ao remetente. Afinal de contas a  postagem de uma correspondência ou mercadoria implica na contratação de um serviço. Ainda que seja um contrato de adesão, os direitos do consumidor à informação existem.

ATENÇÃO
Se a correspondência ou mercadoria que você enviou não for entregue, procure uma agência oficial dos Correios levando os comprovantes do serviço que utilizou e do valor da mercadoria e preencha o formulário conhecido como Pedido de Informação. A agência determina a data em que responderá ao  consumidor.
No caso de extravio de correspondência ou objetos, cujo envio possa ser devidamente comprovado, os Correios têm o dever de indenizar. No caso de extravio de carta simples, o consumidor não tem como provar o envio da carta.

PERDAS E DANOS DO OBJETO POSTAL
A empresa que presta serviço postal é responsável pela perda ou dano de correspondência ou de objetos, mas apenas daqueles que foram registrados. Sua responsabilidade termina quando o problema ocorrer por força maior ou destruição pela autoridade competente, ou ainda quando a correspondência não for reclamada em prazo determinado, do qual deverá ser notificado o consumidor.

FONTE: http://www.seaacamericana.org.br/Diversos/correios.htm

RASTREIO DE MERCADORIAS

CLIQUE AQUI
last editPollyadm edited on 2012-03-06 02:17:02
2#

Polly, gostaria de sua ajuda, comprei uma mercadoria e não recebi, já mandei uma mensagem para o focalprice e não me responderam, como devo proceder?

Order ID: T9110639

Obrigado
3#

Após uma longa longa espera recebi minha última compra! Foram mais de 60 dias!

29/11/2011 14:13    AC PIUMA - PIUMA /ES    Entregue

Comprando mais!

AFREDERICO todas as mensagens são respondidas em no máximo 48 horas!
4#

Reply 2# afrederico post

Olá!

Seu produto foi enviado em 26 de setembro! Acontece de atrasar um pouco! Temos que esperar mais uns dias!
Caso não chegue em 1 semana, estarei verificando como proceder!

Destination - Brazil
The item (RB260766832HK) left Hong Kong for its destination on 26-Sep-2011
5#

Boa tarde,

Fiz uma compra dia 18/10/2011, de um celular o mesmo ainda não chegou, entrei em contato 2 vezes e só me pedem para aguardar até uma data chega essa data meu produto nao vem ai reclamo mais uma vez e pedem novamente para esperar, esta no site q o produto foi enviado para p brasil dia 24/10 mais até agora não aparece no site dos correios, nao recebi nada ainda o rastreamento é RB260786885HK, dia 18/12 vai fazer 2 meses 60 dias e nda, antes dessa compra fiz uma primeira e chegou em 20 dias perfeito porque essa demora? quero a solução do meu problema
6#

Reply 2# afrederico post

RB260766832HK - Histórico do Objeto

DataLocalSituação
10/12/2011 15:15CEE SALVADOR - SALVADOR/BAEntregue

7#

Reply 5# playhouse post

RB260786885HK - Histórico do Objeto  

DataLocalSituação
28/12/2011 17:09CEE SAO JOSE - SAO JOSE/SCEntregue

8#

RA098649203CN

RA098649203CN produto desde dia 28 de dezembro no Brasil e nada.
Order ID: FPTBU45418MN

Polly preciso de todas as informações do pacote para entrar com reclamação nos correios, endereço do remetente, valor, peso etc..
por favor responda o meu topico.
last edithewerton edited on 2012-01-22 05:37:58
9#

Felizmente!

RA098649203CN - Histórico do Objeto
Data     Local     Situação
24/01/2012 16:13    CDD NATAL - NATAL/RN    Entregue
10#

Olá Polly tenho um pedido que é o FPTDC48892OA em que há dois produtos
sou novo no focalprice mas pelo que entendi o pedido foi repartido em duas partes
mas uma dela o codigo do correio não existe e o outro sim será que não ouve nenhum equivoco quanto alguma letra eles podem ter errado o rastreio ou o que estou com duvida poderia me ajudar